Taiza Krueder, CEO do Clara Resorts, investe na Geração Prateada
Turismo

Taiza Krueder, CEO do Clara Resorts, investe na Geração Prateada

Apostando no público 60+, os resorts são inclusivos, acessíveis e têm atividades para toda a família aproveitar junto, reflete Taiza Krueder

Considerado um novo público a ser alcançado, a chamada Geração Prateada – pessoas com 60 anos ou mais – está transformando a forma como alguns negócios funcionam. Em tese, os 65 anos costuma ser o marco que classifica uma pessoa como idosa, com a expectativa de vida aumentando, o conceito de velhice e longevidade vem se transformando.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil deve contar com a quinta maior população idosa do mundo. Esses dados revelam um novo público-alvo, que possui poder aquisito e que busca novas experiências.

Enxergando a Geração Prateada, empreendimentos hoteleiros como o grupo Clara Resorts, aposta na união da acessibilidade, design e lazer. “É preciso entender as mudanças do tempo e ver a beleza em estarmos sempre nos adaptando, com o cuidado que define cada ação no Clara Resorts”, reflete Taiza Krueder, CEO do Clara Resorts.

A maturidade que transforma o mercado

Dados revelados pelo Sebrae-SP mostraram que a chamada Geração Prateada já movimenta R$1,6 trilhão de reais por ano. Hoje, a riqueza está nas mãos das pessoas com mais de 55 anos, além disso, a renda da população 60+ é 57% maior que a média da população em geral, foi o que revelou dados do Kantar.

Para chamar a atenção desse público, negócios como o Clara Resorts apostam em mudanças importantes, como investir em camas mais baixas, banheiros com barras de apoio, além de rampas nas áreas comuns. As atividades dos resorts também são pensadas para todas as idades, que podem aproveitar oficinas de culinária, arte, caminhadas e atividades em família. “As oficinas são especialmente estruturadas, como as de pintura ou as de gastronomia e de drinks, todas projetadas para proporcionar um ambiente seguro e acessível”, conta Taiza Krueder.

O mundo se prepara para a longevidade

A maturidade está transformando o mercado e as formas de consumo, a Geração Prateada está cada vez mais ativa e negócios que não se adaptarem vão perder oportunidades. Não importa o segmento de atuação, é preciso entender e focar no poder de consumo do público 60+.

O mercado da longevidade cresce exponencialmente e movimenta jovens preocupados com a saúde. Enxergando o poder da geração 60+, os jovens estão cada vez mais preocupados com os temas saúde e longevidade. Por isso, a lupa dos negócios de serviço precisa estar muito ativa para esses temas para não perder oportunidades.

Taiza Krueder e o futuro prateado

Em artigo para o site da Exame, Taiza Krueder declarou “a Geração Prateada tem a influência e o poder aquisitivo para moldar o mercado e a sociedade como um todo. Para o sucesso a longo prazo, é essencial que todos os setores estejam atentos às suas necessidades e desejos, pois essa revolução está apenas começando”.

Prova dessa preocupação é que o Clara Resorts está comprometido em moldar o futuro do turismo e da hospitalidade. “Ao criar ambientes cada vez mais inclusivos, nos preparamos para um mundo em que a idade não é uma barreira, mas uma ponte para experiências enriquecedoras e interações significativas para todos”, assegurou Taiza.

Conheça a trajetória da CEO Taiza Krueder

A CEO do grupo hoteleiro Clara Resorts, Taiza Krueder, se destaca pela sua capacidade de integrar de maneira única os setores de hotelaria e sustentabilidade em sua administração. Sua missão central é aproximar os visitantes da natureza, preservar as áreas envolventes dos hotéis e impulsionar a economia local.

O Clara Resorts oferece uma experiência premium destinada a famílias de alto padrão, harmonizando luxo e sustentabilidade, ao mesmo tempo em que serve de fonte inspiradora para que o setor de serviços e turismo adote práticas alinhadas aos princípios ESG.Parte superior do formulário

A preocupação com a sustentabilidade permeia todos os projetos de Taiza, refletindo-se na operação do Clara Resorts, que visa preservar o meio ambiente, promover o consumo consciente e incentivar a responsabilidade social.

Além de CEO, Taiza Krueder é uma chef de cozinha formada na Ecolle Superieure de Cuisine Francaise de Paris Ferrandi. Para compartilhar gastronomia simples e de qualidade, ela criou o Clara in Casa, um canal que divulga receitas rápidas e deliciosas.

A CEO mantém convicção no potencial do setor de serviços e turismo no contexto brasileiro, concentrando-se em fomentar a criação de empregos e promover a capacitação profissional. Através do Clara Resorts, seu objetivo é ampliar a estrutura da indústria do turismo e desempenhar um papel fundamental no avanço econômico do país.

Foto: https://www.freepik.com/free-photo/medium-shot-senior-woman-portrait_25128978.htm

Postagens relacionadas

Cláudio Salituro destaca esforço comunitário contra descarte irregular de lixo em Corumbau-BA

Município Assessoria

Turistas estrangeiros em RN: Turismo teme por exigência de visto

Município Assessoria

Taiza Krueder – Saiba como foi a expansão do Clara Ibiúna Resort

Município Assessoria

Turismo de isolamento em tempos de coronavírus

Município Assessoria

Cidades fronteiriças avançam para potencializar turismo, dizem prefeituras

Município Assessoria

Conheça mais sobre Delta do Parnaíba, no Norte do Piauí

Município Assessoria