Concursos no Rio Grande do Sul têm provas adiadas e suspensas
Concursos Públicos

Concursos no Rio Grande do Sul têm provas adiadas e suspensas

Concursos no Rio Grande do Sul são afetados por conta das catástrofes climáticas em razão das fortes chuvas que assolaram o estado

O estado do Rio Grande do Sul está em alerta há dias. Consequentemente, diversos  concursos públicos estão tendo suas provas adiadas ou suspensas.

No entanto, alguns órgãos ainda estudam a viabilidade ou não de realização dos processos seletivos. Confira a seguir neste artigo.

Concursos no Rio Grande do Sul

Além disso, os concursos no Rio Grande do Sul já emitiram um calendário indicando quais provas foram adiadas. Confira abaixo:

Concursos RS – Provas adiadas

ConcursoData anteriorNova data
Marinha (Fuzileiros Navais)07/0521/05
CVM16/0523/06

Confira aqui as informações das provas já suspensas.

Quais concursos ainda podem ser adiados?

ALESC: Confirmada para o dia 12 de maio no restante do país, os candidatos gaúchos do concurso da Assembleia Legislativa de Santa Catarina poderão receber a devolução da taxa de inscrição.

Caixa: Apesar de as provas ainda estarem mantidas para o dia 26 de maio, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) já solicitou o adiamento.

Prefeitura de Santa Rosa (RS): Até o momento, as provas ocorrem dia 26 de maio. Contudo, a Prefeitura informou que qualquer alteração no cronograma será divulgada no site da banca Fundatec.

CRA RS: Também marcada para o dia 26 de maio, a suspensão ou adiamento do concurso do Conselho Regional de Administração ainda não foi anunciado.

ANATEL: A Agência Nacional de Telecomunicações segue acompanhando o cenário no RS para avaliar a viabilidade da aplicação das provas de seu certame em 26 de maio. Eventuais alterações serão anunciadas a tempo.

STN: Com provas marcadas para o dia 02 de junho, a comissão está avaliando a possibilidade de adiar o exame.

Prefeitura de Lajeado (RS): As provas ocorrem dia 09 de junho, porém, sua suspensão ou adiamento ainda não foi anunciado.

Prefeitura de Alegrete (RS): Com provas marcadas para 16 de junho, a suspensão ou adiamento ainda não foi anunciado. Já as inscrições seguem abertas até 16 de maio.

Prefeitura de Passo Fundo (RS): Com provas marcadas para 23 de junho, a suspensão ou adiamento ainda não foi anunciado. Inscrições seguem abertas até 10 de maio.

UFSM (RS): Com provas marcadas para o dia 23 de junho, a suspensão ou adiamento das provas do concurso da Universidade Federal de Santa Maria ainda não foi anunciado.

*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/garoto-de-vista-lateral-trapaceando-no-teste-escolar_37127385.htm#fromView=search&page=1&position=10&uuid=fa5b1e29-1a71-4b65-a273-a140cbb7889c

Postagens relacionadas

Concurso Creci MA conta com novo prazo de inscrição, confira

Município Assessoria

Concurso para professores: SP autoriza abertura de mais dois certames

Município Assessoria

Ribeirão Preto abre 38 vagas em concursos com salários de até R$ 8 mil

Município Assessoria

Concursos no Paraná: Estado anuncia 260 vagas para várias funções

Município Assessoria

Concurso TJSP conta com novo edital para ensino médio

Município Assessoria

ME autoriza INSS a contratar 8.230 aposentados e militares inativos

Município Assessoria