Cidades fronteiriças avançam para potencializar turismo, dizem prefeituras
Turismo

Cidades fronteiriças avançam para potencializar turismo, dizem prefeituras

Cidades fronteiriças, segundo secretários de turismo desses municípios, se reuniram na última quarta-feira (07), em Foz, para debater estratégias com vistas a fomentar o destino

Os secretários de Turismo de Foz do Iguaçu (Brasil), Ciudad del Este (Paraguai), Hernandarias (Paraguai), Presidente Franco (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina) se reuniram na última quarta-feira (07) para discutir estratégias de promoção integrada do turismo na região trinacional.

Cidades fronteiriças fomentando o turismo

O encontro, na sede da pasta local, teve como objetivo principal fortalecer a cooperação entre as cidades fronteiriças para impulsionar o turismo e o desenvolvimento regional. Além de pontuarem os desafios em comum, os gestores avançaram na formulação de ações para promoção do destino da tríplice fronteira.

Temas da reunião

Entre os encaminhamentos da reunião estão a produção de um material gráfico do destino integrado, a participação conjunta em feiras do segmento e realização de atividades para o público-alvo, em datas comemorativas.

Vale destacar que o diferencial é oferecer a diversidade de experiências existente na região trinacional. “A região possui um potencial turístico enorme, com atrativos naturais, culturais e entretenimento únicos no mundo. O objetivo é aproveitar esses ativos e tornar a experiência dos visitantes muito mais rica”, ressaltou o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz, André Alliana.

Para ele, a promoção integrada é essencial para expandir a visitação no destino trinacional. “Vamos potencializar a divulgação dessas oportunidades que os visitantes podem ter pelas características da região como a proximidade entre as cidades e a possibilidade de conhecer três países na mesma viagem”, completou.

Estratégias

Por sua vez, representantes do setor turístico do Paraguai manifestaram entusiasmo com a concretização das estratégias que vem sendo debatidas ao logo dos últimos anos. “Um encontro muito produtivo e estamos muito entusiasmados porque as ideias que estamos debatendo há cerca de dois anos estão muito próximas de se materializarem porque estamos em um momento favorável e com o mesmo objetivo em comum que é beneficiar a região trinacional”, reforçou a secretária de turismo de Ciudad Del Este, Liliana Flores.

Importância do turismo para a região

O turismo tem um papel essencial na região de fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, impulsionando o desenvolvimento econômico e social e promovendo a integração regional.

Por fim, o volume de visitantes nas Cataratas do Iguaçu em 2023 ultrapassou a marca de 3,3 milhões, além da visitação aos demais atrativos na região que oferecem uma enorme diversidade de opções.

*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/vista-aerea-da-vila_10658366.htm#query=munic%C3%ADpios%20lim%C3%ADtrofes&position=6&from_view=search&track=ais&uuid=5d9af9e8-cc8e-403d-84f7-ee05e3471a3b

Postagens relacionadas

Turismo de isolamento em tempos de coronavírus

Município Assessoria

Estruturação turística no litoral Norte de SP recebe recurso federal

Município Assessoria

Piscinas naturais de Maragogi (AL) têm acesso proibido

Município Assessoria

Danos em riacho de Nazaré (BA): MP ajuíza ação contra prefeitura

Município Assessoria

Fauna marinha em Niterói: praias locais ganham placas de preservação

Município Assessoria

Pré-Caju 2023: evento movimenta cadeia produtiva do turismo

Município Assessoria