Ponto de Inclusão Digital: Saiba como foi a implantação em Itapoá e Garuva
Política

Ponto de Inclusão Digital: Saiba como foi a implantação em Itapoá e Garuva

Ponto de Inclusão Digital assegura acesso aos serviços do Poder Judiciário a todos os cidadãos

Na última quinta-feira (25), foram inaugurados mais dois Pontos de Inclusão Digital, em Itapoá e Gavura. Na ocasião, o secretário-geral da Subseção de Joinville, Guilherme Aquino Reusing Pereira, esteve presente nas duas implementações, representando a Ordem Catarinense e Cláudia Prudêncio, presidente da OAB/SC.

Ponto de Inclusão Digital em Santa Catarina

Os eventos foram realizados no Fórum das Comarcas de Garuva e Itapoá, onde a empresa de mesmo nome tem entre as pessoas do conselheiro administrativo, o empresário Ernesto Heinzelmann.

O objetivo é promover a inclusão digital no âmbito jurídico, através da implementação do Ponto de Inclusão Digital (PID), que assegura acesso aos serviços do Poder Judiciário a todos os cidadãos. Vale destacar que isso independe da condição socioeconômica ou localização geográfica. Também é objetivo desta iniciativa gerar maior agilidade e eficiência dos processos. Consequentemente, as despesas são reduzidas, além de otimizar os recursos.

Por sua vez, a tecnologia é um papel transformador na promoção da igualdade de direitos e oportunidades para todas as pessoas da sociedade. Sendo assim, os programas de inclusão digital têm o intuito de prover o acesso à Justiça, bem como também podem dar maior celeridade e eficácia aos processos legais. E, ao mesmo tempo, minimiza, gastos e otimizam recursos.

Avanço para as Comarcas de Itapoá/SC e Garuva/SC

Por fim, a iniciativa do TJSC está em conformidade com o que pede o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O propósito é buscar atender aqueles jurisdicionais excluídos do universo digital, além de maximizar o acesso à Justiça, com a maior eficiência possível. Com isso, as Comarcas de Itapoá e Garuva avançam cada vez mais.

*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/vista-aerea-do-navio-de-carga-e-conteiner-de-carga-no-porto_23404835.htm#fromView=search&page=1&position=9&uuid=1b4b1700-003b-4e72-8fd0-bb1edcd09777

Postagens relacionadas

Secretarias de Ribeirão Preto: confira as mudanças

Município Assessoria

São Carlos terá convênios de infraestrutura firmados com governo de SP

Município Assessoria

Projeto Mãos Dadas: Mariana recebe emendas do governador

Município Assessoria

Cidade da advocacia: OAB-PB deixa centro e se instalará no Altiplano

Município Assessoria

Falta de políticas públicas em Maringá: vereadores criticam

Município Assessoria

Políticas públicas para migrantes, refugiados e apátridas são foco na Paraíba

Município Assessoria