Mobilidade urbana em Pindamonhangaba participa de fórum sobre políticas públicas
Política

Mobilidade urbana em Pindamonhangaba participa de fórum sobre políticas públicas

Mobilidade urbana em Pindamonhangaba já vem de uma gestão que é referência em desenvolvimento

Considerada uma cidade referência e, desenvolvimento e gestão urbana, Pindamonhangaba foi convidada a integrar o Fórum de Políticas Públicas – Conectando. O objetivo é tratar os problemas do município com os agentes da solução. O encontro foi realizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo CREA-SP, na cidade de Taubaté.

Mobilidade urbana em Pindamonhangaba

A mobilidade urbana em Pindamonhangaba inspira também a mobilidade de outras cidades que podem servir a região. As questões de mobilidade urbana da região envolvem a identificação de possíveis respostas a partir das profissões das engenharias, agronomia, geociências,tecnologia e design de interiores.

O evento é o primeiro de uma série itinerante que deve percorrer o Estado de São Paulo nos próximos meses. Um dos assuntos tratados foi foi a alternativa convencional e não convencional de macrodrenagem.

O Fórum apresentou ainda como proposta principal a integração dos 370 mil profissionais registrados no Conselho com a administração pública municipal, amparados pelo apoio técnico e institucional da autarquia.

O Fótum mostrou as urgências que precisam ser tratadas no Vale do Paraíba. Contudo, as transformações não ocorrem de forma isolada. Sendo assim, é preciso inovar, além de ter equipes preparadas para isso. Marcela Franco  destacou que em Pindamonhangaba, só na equipe que em que coordena, são cinco engenheiros e nove arquitetos fazendo a diferença na hora de executar um projeto.

Amparo técnico

Todo mundo que participou do Fórum entende que o primeiro passo para tornar os serviços públicos efetivos e as cidades mais inteligentes é o amparo técnico que os profissionais capacitados podem fornecer.

Por fim, a secretária de Pindamonhangaba diz que a participação foi positiva e que  a cidade está no caminho certo, com a apresentação de propostas quanto à mobilidade urbana e citou as obras já em andamento, como a própria ciclovia junto à Nossa Senhora do Bom Sucesso, a ciclovia da Estrada Carlos Lopes Guedes e a execução da via estrutural. Tudo isso se reflete em um grande marco no desenvolvimento da mobilidade urbana da cidade.

*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/mulher-sentada-em-uma-moto-ao-ar-livre_8070621.htm#fromView=search&page=1&position=14&uuid=2cae71d0-02fb-4884-a3ad-943feec50a00

Postagens relacionadas

Ernesto Heinzelmann é um dos homenageados na ALESC

Município Assessoria

Vale da Câmara de Campinas é mais caro que de SP e Congresso

Município Assessoria

Salário educação: entenda novo repasse de quotas

Município Assessoria

Meta do governo de Poá é estabilizar finanças

Município Assessoria

Fim do contrabando digital via Shein: Parlamentares fazem pedido à Haddad

Município Assessoria

Direito das mulheres será discutido em evento de Fortaleza

Município Assessoria