Descomplique Vendas
Economia

Descomplique Vendas é tema da oficina do Circuito de Empreendedorismo

Programa Descomplique Vendas, voltado ao desenvolvimento dos empresários dos bairros, é fruto de parceria da Prefeitura de Santo André com o Sebrae

Com o propósito de melhorar o seu desempenho em vendas é o tema da oficina “Descomplique: Vendas” do Circuito Andreense de Empreendedorismo, que acontece hoje (29) no Cesa Vila Sá, a partir das 9h. O programa realizado pelo Sebrae-SP e pela Prefeitura de Santo André, por meio da Escola de Ouro Andreense e da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, tem por objetivo oferecer capacitação gratuita para pequenos e médios empreendedores aumentarem a eficiência de seus negócios e movimentar a economia. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Programa Descomplique Vendas

O programa Descomplique Vendas é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego e Escola de Ouro Andreense, em parceria com o Sebrae e apoio da Secretaria de Educação. Criado em 2018, também para atingir o empreendedor que possui dificuldade de se locomover até o centro em busca de informações de suporte para sua empresa e promover o desenvolvimento nas áreas mais periféricas do município.

Palestras

Além disso, fora as palestras presenciais, que ocorrem em espaços da rede municipal de ensino que ficam nas regiões mais afastadas do centro, como os Cesas e os Centros Públicos de Formação Profissional, são oferecidas palestras online. Entre os temas abordados pelo programa, por meio de palestras ministradas pelos profissionais do Sebrae, estão “Descomplique: Fluxo de Caixa”, “Como anunciar no Facebook e no Instagram”, “Descomplique: Divulgação”, “Atendimento ao Cliente”, entre outros.

Atividades itinerantes

O projeto promove, ainda, atividades itinerantes realizadas mensalmente em centros comerciais nos bairros, oferecendo aos empreendedores a oportunidade de tirar dúvidas sobre gestão de negócios e receber consultoria gratuita. Na atividade, os empreendedores podem contar com o atendimento do Sebrae-SP, obter informações sobre crédito do Banco do Povo, tirar dúvidas sobre documentação e regularização com a AGG Fiscal, obter informações sobre os serviços ao empreendedor da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e sobre os cursos de qualificação da Escola de Ouro Andreense.

Por fim, para quem procura uma recolocação no mercado de trabalho, o Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda também participa do Circuito Andreense.

*Foto: Reprodução

Postagens relacionadas

Financiamento para construção: o que é e como funciona?

Município Assessoria

São Carlos sedia centro de inteligência artificial no país

Município Assessoria

Feira da Indústria do Pará: Incentivo Fiscal e Política de Concessões são temas de painéis

Município Assessoria

Mercado imobiliário no DF registra 70,8% na arrecadação de ITBI

Município Assessoria

Aluguel de curta duração: FII aluga imóveis ao estilo “Airbnb”

Município Assessoria

DF: IPTU e IPVA não terão reajuste em 2020

Município Assessoria