Festival Movimento Cidade
Cultura

Festival Movimento Cidade chega a Maceió em outubro

Festival Movimento Cidade trará muita cultura e sustentabilidade com mais de 15 horas de atividades gratuitas, entre mostra audiovisual, bate-papos, intervenções artísticas, exposições e shows musicais

A infraestrutura urbana pode colocar as decisões também nas mãos de quem ocupa este espaço. É este o propósito do projeto Movimento Cidade, que dialoga entre a sustentabilidade, progresso, criatividade e diversidade. Com patrocínio da Meta, festival chega a Maceió no dia 8 de outubro, com shows, mostras de cinema e ações de capacitação.

Festival Movimento Cidade

A ideia do festival Movimento Cidade nasceu no Espírito Santo, e ganha periodicamente a estrada, com o projeto MC Roda. Sendo assim, na em Maceió, o palco da vez será a Escola Técnica de Arte (ETA), no Centro, das 9h às 00h. A cantora alagoana Naty Barros, a baiana Luedji Luna e o rapper capixaba Cesar MC são as principais atrações musicais da noite.

Como um espaço multiplataforma de exibições itinerantes do Movimento Cidade, o MC Roda chega à capital alagoana com propostas inovadoras, de acordo com a produção local da iniciativa de cultura. A primeira é a Geração Reels do Futuro, um convite a diversos jovens do Brasil a pensar soluções e ideias para um mundo melhor, inspiradas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ONU), com o Instagram como principal plataforma de produção e difusão.

Mostra Cidade Pedal

Além disso, o público poderá conferir a recém-lançada Mostra Cidade Pedal, uma exibição de curtas nacionais que refletem sobre sustentabilidade e cidade, mobilidade urbana, cidades inteligentes e movimento sustentável brasileiro e mundial, em uma plataforma de exibição gerada pela energia do movimento de bicicletas durante o evento.

A edição Alagoas do Movimento Cidade é uma realização da Caju Produções, da Voe Produções e da Secretaria Especial de Cultura – Ministério do Turismo, e conta com o patrocínio da Meta.

O Movimento Cidade

Por fim, o MC é um movimento de diversidade urbana que se pauta na dinâmica nos centros urbanos em linguagem de cinema, música, performance e debates temáticos, além de outras atividades de formação artística e cultural. É um movimento cultural que está em sua quarta edição e se propõe a provocar a relação das pessoas com os territórios em que habitam, e pautar temas como: mobilidade urbana, ocupação e esvaziamento de espaços públicos, novas tecnologias, economia criativa, processos participativos, protagonismo de comunidades, representatividade urbana, cidade e consumo, o corpo na cidade, cidades humanas e inteligentes.

*Foto: Reprodução

Postagens relacionadas

Musicarium in Concert ocorre neste domingo no Floripa Airport

Município Assessoria

Mostra Fotográfica Jaeci Emerenciano 2021: confira Seleção Pública

Município Assessoria

Luciano Mestrich, especialista em vinhos fala sobre o caminho para ser Sommelier

Município Assessoria

Festival de Curitiba homenageia Clarice Lispector

Município Assessoria

Escolas de samba de Bauru: Secretaria de Cultura abre chamamento público para desfile

Município Assessoria

Cursos de música em Campinas: Instituto Anelo oferece 250 vagas

Município Assessoria