beneficência portuguesa santista inaugura nova ala de internação
Cotidiano

Beneficência Portuguesa santita inaugura nova ala de internação

A partir desta segunda-feira, 26, entra em funcionamento a nova ala de internação da Beneficência Portuguesa, que completou 160 anos no dia 21

Amanhã (26), passa a funcionar a nova ala de internação da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos. O espaço vai dispor de 34 leitos particulares. A novidade foi divulgada durante a celebração de 160 anos do hospital, completados na última quarta-feira (21).

Ampliação da Beneficência Portuguesa

Com a ampliação desta ala, agora são 200 leitos à disposição dos pacientes. Além disso, há uma previsão deste número chegar a 250 até o final do ano que vem. Em contrapartida, já em outubro deste ano, a proposta é ofertar 25 leitos de longa permanência ao Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com Ademir Pestana, presidente do hospital, a nova ala possibilita que o local se torne mais acessível aos pacientes. O espaço dispõe de 10 apartamentos e 12 enfermarias. Ele ainda ressalta que o principal objetivo é tonar o atendimento mais humano.

Já para Roberto Clemente Santini, diretor presidente da TV Tribuna é notório o novo passo que a Beneficência Portuguesa deu em termos de qualidade no atendimento e em sua parte estrutural. Ele ressalta também que o local agora pode comparar aos grandes hospitais de São Paulo.

Prefeitura de Santos

Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), prefeito da cidade do litoral sul paulista celebra a entrega do serviço ao município. Em declaração ao jornal A Trubuna, ele disse:

“O hospital está escrevendo novos capítulos com a entrega de novos leitos e se desenvolvendo, apesar dos tempos difíceis. Ele vai na contramão da crise e avança a cada dia”.

Fábio Ferraz, secretário municipal de Saúde não vê a hora de poder dispor desses 25 leitos de longa permanência ao SUS e afirma que é muito bom poder ter acesso a novas estruturas e que ainda possui ótima qualidade.

Já o presidente da Câmara de Santos, Rui de Rosis (MDB) pode voltar no tempo no dia das comemorações que foram realizadas na Beneficência Portuguesa e declarou à mesma publicação:

“Eu nasci aqui em 1959 e meu irmão Marcos também, em 1961. Voltar aqui e ver esse prédio tão conservado e moderno é algo muito especial, porque esse lugar faz parte da minha história. Os novos serviços passam confiança aos pacientes”.

Beneficência Portuguesa e ONG Amigos da Água

Uma parceria foi firmada entre a ONG Amigos da Água e o hospital Beneficência Portuguesa de Santos. A intenção é de levar informações essenciais sobre a água aos pacientes, de acordo com Miguel Escandon, presidente da entidade. Ele explica:

“Queremos informar por meio de panfletos e ações visuais. A ideia é que as pessoas tenham acesso a detalhes importantes a respeito da água e como ela é fundamental. Não é só ter um público consciente, mas ativo”.

Fonte: jornal A Tribuna

*Foto: Divulgação / Irandy Ribas – A Tribuna

Postagens relacionadas

Serviço voltado para autistas: Prefeitura de Campinas faz anúncio

Município Assessoria

Lockdown em BH: situação depende de números da Covid-19, afirma Kalil

Município Assessoria

Artes marciais para crianças com deficiência ocorre em São Bernardo

Município Assessoria

Famílias divulgam carta aberta contra cervejaria Backer

Município Assessoria

Araraquara prorroga campanha de vacinação contra gripe

Município Assessoria

Geloteca criada por líder comunitária incentiva leitura na ZO de SP

Município Assessoria