Vinhos para o outono: Veja combinações com a boa comida
Cultura

Vinhos para o outono: Veja combinações com a boa comida

Vinhos para o outono pode embalar uma noite a dois, ou jantar com amigos e em família; confira dica de um sommelier para um vinho que combine com um filé mignon na sauteuse, legumes na manteiga ou com uma massa com molho branco

Ontem (20) começou o outono e esta estação traz a oportunidade de saborear vinhos selecionados. Segundo o sommelier Gustavo Peroni, da Cantu Grupo Wine, há algumas sugestões para os dias mais curtos e temperaturas mais baixas com uma boa comida. Confira!

Vinhos para o outono

Os vinhos para o outono são diversos. E Peroni explica que ele ser combinado com um filé mignon na sauteuse, legumes na manteiga ou uma massa com molho branco. Estas são escolhas clássicas.

Já para o especialista em vinhos Luciano Mestrich, o amor pela bebida pode ser alimentada por uma busca pelo conhecimento combinada pela vontade de aprender, e de quebra ainda degustar um delicioso vinho junto a uma comida maravilhosa.

Menu de vinhos

Na Cantu Grupo Wine, por exemplo, a noite começa com o vinho chileno Grey Chardonnay do Vale de Casablanca, um vinho fresco. Seus aromas de casca de cítricos, abacaxi e baunilha, provenientes das barricas de carvalho, criam uma experiência delicada e surpreendente, afirma Peroni.

Já para o prato principal, o Grey Syrah do Vale de Apalta. Com condições ideais de amadurecimento nas encostas das “Terrazas”, este Syrah oferece um buquê de frutas vermelhas e negras maduras, notas de alcaçuz e pimenta moída.

Noite de pizzas

E a degustação do vinho não para por aí! Quem disse que ele não pode combinar com uma pizza?

Neste caso, pizzas de marguerita e calabresa ou petiscos, combinam com o Chianti tradicional e o Chianti Reserva. A acidez e o frescor desses vinhos, feitos à base de Sangiovese, vai agradar quem for experimentá-los.

Além disso, para um estrogonofe de carne em família, o destaque vai para a enóloga pioneira Susana Balbo com sua linha Crios. Recomenda-se o Red Blend, composto por Malbec, Syrah e Petit Verdot, para harmonizar com os aromas maduros de frutas vermelhas e pretas, especiarias e chocolate.

Almoço

Por fim, no caso de um amoço, ele pode incluir entradas, petiscos e tábuas de frios. Para isso, a escolha do Crios Rosé, elaborado a partir da Malbec garante boa presença de frutas e corpo.

*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/jovem-casal-comemorando-o-dia-dos-namorados-enquanto-almocam-e-tomam-vinho-juntos_21156251.htm#fromView=search&page=1&position=7&uuid=4df160ec-bf6e-4f5b-aee8-60385ee361c6

Postagens relacionadas

Festival de Música de Jundiaí acontece neste mês

Município Assessoria

Ônibus Biblioteca em Uberlândia: confira programação

Município Assessoria

Quarteto leva jazz à zona leste de São Paulo

Município Assessoria

MAM RJ: reabertura reúne maior mostra de esculturas de sua história

Município Assessoria

CarnaSobral 2023: confira programação

Município Assessoria

Fundação Cultural do Pará promove as Oficinas Virtuais 2021

Município Assessoria