Vaga na Alesc: Ex-prefeito de Caçador pode assumir ainda este ano
Política

Vaga na Alesc: Ex-prefeito de Caçador pode assumir ainda este ano

Comentário sobre vaga na Alesc surgiu em uma reunião política na semana passada

Na semana passada, veio à tona uma possível vaga na Alesc (Assembleia Legislativa), que pode ser preenchida pelo ex-prefeito do município de Caçador (SC), Saulo Sperotto (PSDB), ainda este ano.

Em declaração ao seu grupo político, ele disse que já existem articulações e que sendo assim, pode acontecer de assumir um posto na Assembleia Legislativa de Santa Catarina ainda em 2024.

Vale lembrar que no fim de 2023 a Assembleia Legislativa de Santa Catarina homenageou dez líderes empresariais que se destacaram por suas contribuições para o progresso social e econômico do estado. Entre eles, estava o renomado empresário catarinense Ernesto Heinzelmann.

Votos

Além disso, nas eleições de 2022, Saulo conquistou  22.261 votos, ficando na segunda suplência para a Alesc. Na ocasião, o primeiro suplente foi Acélio Casagrande, de Criciúma. Porém, Acélio deixou o partido PSD e ingressou no PL.

Em compensação, é preciso estar alerta no sentido de que ainda não é claro qual o expediente que será utilizado, para que Saulo seja declarado de fato o primeiro suplente do PSDB. Isso porque pode acontecer de o partido tucano pedir, na justiça, a suplência de Acélio ou então acontecer um acordo que resultaria na saída de Acélio do cargo.

Posto ainda é incerto

No entanto, para que Saulo assuma esta vaga na Alesc, é preciso bem mais que essa manobra. Neste caso, é preciso que um dos dois deputados do partido, Marcos Vieira e Vicente Caropreso, se licenciem para assumir cargos no governo do Estado ou até mesmo entrem com algum tipo de licença.

Bastidores

Por fim, há uma expectativa nos bastidores de que Vicente Caropreso seja uma alternativa para assumir a Secretaria de Saúde no lugar de Carmen Zanotto, que concorrerá à prefeitura da cidade de Lages ou então que assuma a Secretaria de Assistência Social, em uma possível reforma de secretariado que o governador Jorginho Mello (PL) pode realizar.

*Foto: Reprodução/Instagram Oficial Saulo Sperotto https://www.instagram.com/p/CnMcKpcAQzZ/

Postagens relacionadas

Maranhão declara Toada de Humberto de Maracanã patrimônio imaterial

Município Assessoria

5G em Sorocaba: cidade ainda não possui regulamentação

Município Assessoria

CE investiga contrato entre Clin e Fundação de Educação de Niterói

Município Assessoria

Vale da Câmara de Campinas é mais caro que de SP e Congresso

Município Assessoria

Prefeito de Valinhos entrega novo prédio do programa Melhor em Casa

Município Assessoria

Justiça e MEC aprovam R$ 10 mi à pesquisa em segurança pública

Município Assessoria