Solenidade de Diplomação dos Eleitos
Política

Solenidade de Diplomação dos Eleitos em Goiás ocorre dia 19

Solenidade de Diplomação dos Eleitos contará com uma cerimônia restrita a convidados e profissionais de imprensa credenciados

No próximo dia 19 de dezembro, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) realizará às 10 da manhã, a solenidade de diplomação dos candidatos eleitos nas Eleições Gerais de 2022. A cerimônia será realizada no Auditório Nobre do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE), e será restrita a convidados e profissionais de imprensa previamente credenciados.

Solenidade de Diplomação dos Eleitos em Goiás

Por conta da capacidade limitada do auditório, a Solenidade de Diplomação dos Eleitos, nesta ocasião, será apenas para os candidatos eleitos e os suplentes do cargo de senador.

Além disso, os três primeiros suplentes de deputados federais e estaduais poderão apresentar requerimento ao protocolo geral do TRE-GO solicitando o respectivo diploma a partir de 07/01/2023, o qual será expedido. Mas, desde que julgadas suas respectivas contas de campanha política.

Já os demais suplentes, após terem suas contas julgadas, poderão acessar seus diplomas pelo Sistema DiplomaNet, os quais serão disponibilizados por lote, na medida em que as contas forem julgadas.

Imprensa

Por outro lado, os veículos e empresas de comunicação interessados em realizar a cobertura da solenidade tiveram até ontem (12) parasolicitar o credenciamento. As solicitações tiveram de conter apenas o nome do veículo, e foram encaminhadas ao e-mail [email protected]

Serão disponibilizadas duas credenciais para veículos de TV e uma para os demais (rádio, revista, jornal, site). 

Retirada das credenciais para a Solenidade de Diplomação dos Eleitos

Os veículos credenciados deverão realizar a retirada das credenciais apenas nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, das 13h às 18h, na Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TRE-GO. Sendo assim, não serão entregues credenciais no momento e local da solenidade.

Diplomação

Vale destacar que a diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a expedição e disponibilização do diploma devidamente assinado, habilitando-os a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos. A cerimônia compete aos órgãos colegiados da Justiça Eleitoral (TSE, TRE ou Junta Eleitoral).

Candidatos

Para saber quem são os candidatos eleitos e suplentes, consulte o Divulgacand.

*Foto: Reprodução

Postagens relacionadas

Plano Ruas Visíveis será executado em Belém (PA)

Município Assessoria

Projetos de origem parlamentar: Executivo transforma em lei em SC

Município Assessoria

Aprosoja-MT:  há ameaça de deixar Instituto Pensar Agro; entenda

Município Assessoria

Salário educação: entenda novo repasse de quotas

Município Assessoria

Planos urbanísticos no Recife: Frente Parlamentar da cidade faz reunião pública

Município Assessoria

Reajuste na conta de água em Valinhos em 17% a partir de janeiro

Município Assessoria