Secretarias de Ribeirão Preto terão alterações no primeiro escalão do governo Duarte Nogueira (PSDB), anunciadas na última quinta-feira (5) pela Prefeitura
Na última quinta-feira, a Prefeitura de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, anunciou que haverá mudanças nas secretarias, de ordem política, que abrangem o primeiro escalão do governo Duarte Nogueira. Sendo assim, as alterações atingem as seguintes pastas: Casa Civil, Justiça, Cultura e Turismo, Esportes, Infraestrutura e Meio Ambiente.
Secretarias de Ribeirão Preto – como ficarão
As secretarias de Riberão Preto terão a seguinte redistribuição: a Casa Civil será comandada por Alessandro Hirata, que atualmente está na Justiça. Ricardo Aguiar, comandante da pasta desde o começo do segundo mandato de Nogueira, em 2020, volta para Secretaria de Esportes, função que ocupou no mandato anterior.
Além disso, desde novembro de 2022, quando André Trindade (União) deixou a Secretaria de Esportes para assumir o mandato de vereador no lugar de Gláucia Berenice (REP). A pasta era comandada interinamente por Fabiano Guimarães, secretário adjunto.
Justiça, Cultura e Turismo, e Meio Ambiente
A pasta da Justiça ficará sob o comando do então secretário adjunto, Gustavo Furlan Bueno. Já na Secretaria da Cultura e Turismo, Isabella Pessotti, deixa o cargo que ocupava desde 2017 e, sem seu lugar, assume o ator Pedro Leão.
Por fim, Catherine D’Andrea, arquiteta e urbanista, deixa a Secretaria do Meio Ambiente, aonde conduzia a pasta desde 2021, e agora assume o comando da pasta de Infraestrutura. E na pasta de Meio Ambiente asusme o atual secretário adjunto Laurindo Antônio da Silva.
Nomeações
De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Preto, as nomeações foram publicadas no Diário Oficial de sexta-feira (6).
*Foto: Reprodução