Saúde mental do colaborador
Saúde

Saúde mental do colaborador: Confira atividades do HSol

Saúde mental do colaborador fez Hospital Cidade do Sol inserir a yoga e meditação como ações voltadas ao Setembro Amarelo

Nesta semana, o Hospital Cidade do Sol (HSol) realizou atividades em prol da conscientização do Setembro Amarelo, que trata da prevenção ao suicídio. E foi a partir de incenso, música instrumental e pés descalços, que a equipe hospitalar proporcionou uma aula de yoga e meditação destinada ao cuidado da saúde mental de seus funcionários.  

Saúde mental do colaborador

A ideia da atividade voltada à saúde mental do colaborador foi com a finalidade dele ter um momento de conexão consigo mesmo, além de poder relaxar e aprender técnicas de respiração para utilizar no dia a dia, quando for necessário.

Aulas de yoga e meditação

A responsável pelas aulas de yoga e meditação, Maki Duthevicz, disse sobre a diferença de dar aulas tradicionais para as aplicadas na unidade de saúde. Ela explica que em geral as pessoas que buscam suas aulas já possuem uma ideia de como serão. Entretanto, no hospital, sua função foi tirar os funcionários de sua zona de conforto, o que gerou certo estranhamento. Mas, todos se abriram à prática, complementa.

Bem-estar aos colaboradores

Desde o início, esta atividade foi pensada para trazer bem-estar aos colaboradores, diz a chefe de enfermagem do HSol, Rayanne Lopes. Isso porque sabe-se bem que a campanha do Setembro Amarelo tem um significado enorme. Sendo assim, o hospital preparou também lembrancinhas especiais como chá de camomila, escalda pés e decoraram o espaço com mural de frases motivacionais à vida e de acolhimento.

Para a recepcionista da unidade, Lerolyn Gontijo, a atividade fez toda a diferença e adorou a aula. Disse ainda que foi uma experiência ótima vivenciar a yoga e a meditação, e além de relaxar, conseguiu se encontrar nesta prática.

Saúde de terceiros

Por fim, o gerente do HSol, Flávio Amorim, destacou a importância do cuidado com a saúde mental, sobretudo quando o colaborador atua justamente nesta área. É vital criar o hábito do autocuidado, físico e mental, diariamente e não apenas no Setembro Amarelo.

Fonte: Foto de peoplecreations na Freepik

Postagens relacionadas

Mutirão de cirurgia de hérnia: empresa B. Braun doa insumos

Município Assessoria

16ª Semana do Controle Social é realizada por Prefeitura de Manaus

Município Assessoria

Saúde em Hortolândia: Saiba por que é a melhor cidade para fazer negócios

Município Assessoria

Operações de hérnias abdominais via SUS no Paraná têm alta de 184%, em um ano

Município Assessoria

Lesões na coluna podem afetar a mobilidade: Por que isso ocorre?

Município Assessoria

UBS de Jundiaí é premiada em Congresso de Saúde

Município Assessoria