Projeto Verão 2023 gera impactos positivos em diversos setores, como bares e restaurantes; hotéis e pousadas
A realização do Projeto Verão 2023, para além de trazer grandes shows ao público do Sergipe e turistas, está fomentando o turismo e a economia. Sendo assim, ele é capaz de gerar impactos positivos e beneficia diversas cadeias produtivas locais. São o caso de:
hotéis e pousadas de Aracaju, que tiveram sua lotação máxima preenchida;
bares e restaurantes viram a rotatividade de clientes aumentar;
e vendedores ambulantes puderam ganhar um dinheiro extra nesse fim de semana com a realização da festa.
Projeto Verão 2023 em Sergipe
Além disso, para melhor atender ao público no Projeto Verão 2023, 270 vendedores ambulantes foram cadastrados pela Prefeitura de Aracaju para atuarem nos três dias do evento. Um dos contemplados foi Max Wendell Santos, que em uma das barracas dentro da área do projeto vende água mineral, drinks e cerveja. Ele revela que já participou de outras edições e que agora volta para melhorar as vendas.
“É sempre um evento muito importante para nós, que trabalhamos como vendedores ambulantes. É uma festa que dura três dias, e com o somatório de tudo o que a gente vender nesse período, já dá para ganhar um dinheiro bom. O Projeto Verão, ao trazer tantos artistas de renome, ajuda a melhorar a nossa renda, porque o público comparece e a gente vende mais.”
Já para o vendedor Ricardo Lopes, conhecido como “Ricardo Gaúcho”, que vende diversos tipos de drinks, conta que já está nesse ramo há 20 anos e que essa é a quarta vez que participa do Projeto Verão.
“Esse ano está sendo muito bom, está nos ajudando bastante nas vendas. Eu gostaria que tivesse uma vez por mês. Todos nós ficamos esperando essa data para poder trabalhar e ganhar uma renda extra, pois a gente depende das vendas para o sustento da nossa família.”
Orla da Atalaia
Na Orla da Atalaia, restaurantes e bares também registram melhora dos resultados graças a toda movimentação que o Projeto Verão 2023 propociona. Foi o que explicou Paulo José de Melo, atendente em um restaurante de comida japonesa, que fica no entorno do evento.
“A gente não esperava que iria ser tão bom quanto está sendo. Estamos vendo aqui uma clientela que não é corriqueira em nosso dia a dia. Estamos sentindo o Projeto Verão como muito positivo, em relação às vendas, e até na visibilidade, pois o cliente que vem hoje, os turistas que estão aqui, poderão voltar outras vezes e a gente tem que dar o nosso melhor, mostrar que sabemos fazer uma festa bonita, e que a cidade tenha um grande movimento.”
Sobre o projeto
Após dois anos paralisados, por conta da pandemia de covid-19, o Projeto Verão volta a fazer parte da programação de eventos da capital. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado. O evento, além de movimentar diversos setores da economia, fomenta ainda o esporte e a cultura local.
*Foto: Reprodução/Unsplash (Ednilson Cardoso dos Santos)