Projeto Agentes de Roteiros Turísticos
Turismo

Projeto Agentes de Roteiros Turísticos desenvolverá turismo local no RJ

Projeto Agentes de Roteiros Turísticos terá elaboração do Sebrae Rio em parceria com a Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo

Recentemente, a localidade de Pedro do Rio, em Petrópolis, foi mais uma região a receber o projeto “Agentes de Roteiros Turísticos”. O programa, idealizado pelo Sebrae, está sendo desenvolvido na região em parceria com a Secretaria de Turismo. O objetivo é fomentar o turismo local e, com isso, melhorar a competitividade do Estado do Rio de Janeiro na área, com atuação em dois eixos: roteiros e governança.

Projeto Agentes de Roteiros Turísticos

De acordo com a coordenadora do Sebrae Rio na Região Serrana II, Cláudia Pacheco, por meio do projeto Agentes de Roteiros Turísticos, que é um elemento-chave, será possível demonstrar o que o destino tem a oferecer aos visitantes. Por outro lado, a governança em turismo é essencial para o desenvolvimento e fortalecimento de um destino.

“A junção desses elementos gera novos negócios, trabalho, renda e melhoria do bem-estar da população local.” 

Primeiro encontro

O primeiro encontro ocorreu no dia 30 de março, com a presença de empresários locais que assistiram a uma palestra com o tema: “Turismo e Hospitalidade: Estratégias para promover empresas e Destinos”. Na ocasião, foi apresentado ainda o cronograma de ações, que foi alinhado junto ao grupo de empresários presentes. 

Segundo a secretária de Turismo, Silvia Guedon:

“Secretário é uma região extremamente rica turística e culturalmente, além da parte gastronômica, recheada de delícias feitas com produtos locais. Uma região que merece muita atenção e que tem sido cada vez mais procurada por turistas e pelos próprios petropolitanos.”

Próximos meses

E para dar continuidade ao projeto, para os meses de abril, maio e junho, estão marcadas seis oficinas, sendo três presenciais e outras três on-line.

A próxima, que ocorreu na última quinta-feira (13), às 10h, teve o foco voltado à formatação de produto, abordando “Destino, Atrativo e Produto turístico”. Ao fim do projeto, serão feitas visitas técnicas e consultorias junto aos empreendimentos participantes.

*Foto: Reprodução/Pixabay (José Marcos J.Marcos)

Postagens relacionadas

Festival Gastronômico de Ubatuba começa nesta semana

Município Assessoria

Cidades fronteiriças avançam para potencializar turismo, dizem prefeituras

Município Assessoria

Baleias-francas e golfinhos são avistados em litoral sul de SC

Município Assessoria

Airbnb lista 10 destinos para férias em família

Município Assessoria

Quilombos do Recôncavo Baiano: região quer conquistar turistas  

Município Assessoria

Danos em riacho de Nazaré (BA): MP ajuíza ação contra prefeitura

Município Assessoria