Programa Jovem Aprendiz da CSN conta com cargos exclusivos para pessoas com deficiência no curso de assistente de logística
A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) está com inscrições abertas para o processo seletivo de seu Programa Jovem Aprendiz. São mais de 200 vagas em Volta Redonda para jovens que buscam oportunidade de formação profissional por meio de atividades teóricas e práticas. Os aprovados receberão salário e benefícios diferenciados. Para se candidatar, entre no site de oportunidades da empresa. Alem disso, após a formação, os jovens poderão ser contratados pela empresa.
Vale lembrar que a empresa vem passando por outras fases de negócios. E isso inclui a contratação no mês de julho da consultoria RK Partners, de Ricardo K para assessorar na aquisição da Samarco.
Programa Jovem Aprendiz da CSN
Entre os cursos do programa Jovem Aprendiz da CSN, estão os de: eletricista de manutenção industrial, mecânico de manutenção, soldador de estruturas e operador de processos industriais.
Contudo, nesta edição, como novidade, a empresa trará também o curso de assistente de logística exclusivo para pessoas com deficiência.
Requisitos
Porém, vale destacar que poderão se increver no programa jovens com idades entre 18 e 23 anos. Serão exigidos os seguintes requisitos:
- não ter concluído o curso pretendido em nenhuma unidade do Senai;
- não ter sido aprendiz da empresa nos últimos seis meses;
- e possuir o ensino médio completo ou estar cursando o terceiro ano.
Não há limite de idade máxima para pessoas com deficiência.
Como será o processos seletivo
O processo seletivo da CSN é composto pelas etapas de inscrição online, provas de matemática e português, entrevistas, exames médicos e avaliação psicológica. Todas essas etapas são eliminatórias e cassificatórias.
Diferenciais do programa
O programa Jovem Aprendiz oferecerá aos jovens estudantes experiências diversificadas e intensas que ajudarão em seu desenvolvimento profissional por meio de atividades teóricas e práticas. Por fim, a duração é de até dois anos e o projeto é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
*Foto: Reprodução