Programa Jovem Aprendiz da CSN
Economia

Programa Jovem Aprendiz da CSN abre vagas em Volta Redonda

Programa Jovem Aprendiz da CSN conta com cargos exclusivos para pessoas com deficiência no curso de assistente de logística

A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) está com inscrições abertas para o processo seletivo de seu Programa Jovem Aprendiz. São mais de 200 vagas em Volta Redonda para jovens que buscam oportunidade de formação profissional por meio de atividades teóricas e práticas. Os aprovados receberão salário e benefícios diferenciados. Para se candidatar, entre no site de oportunidades da empresa. Alem disso, após a formação, os jovens poderão ser contratados pela empresa.

Vale lembrar que a empresa vem passando por outras fases de negócios. E isso inclui a contratação no mês de julho da consultoria RK Partners, de Ricardo K para assessorar na aquisição da Samarco.

Programa Jovem Aprendiz da CSN

Entre os cursos do programa Jovem Aprendiz da CSN, estão os de: eletricista de manutenção industrial, mecânico de manutenção, soldador de estruturas e operador de processos industriais.

Contudo, nesta edição, como novidade, a empresa trará também o curso de assistente de logística exclusivo para pessoas com deficiência.

Requisitos

Porém, vale destacar que poderão se increver no programa jovens com idades entre 18 e 23 anos. Serão exigidos os seguintes requisitos:

  • não ter concluído o curso pretendido em nenhuma unidade do Senai;
  • não ter sido aprendiz da empresa nos últimos seis meses;
  • e possuir o ensino médio completo ou estar cursando o terceiro ano.

Não há limite de idade máxima para pessoas com deficiência.

Como será o processos seletivo

O processo seletivo da CSN é composto pelas etapas de inscrição online, provas de matemática e português, entrevistas, exames médicos e avaliação psicológica. Todas essas etapas são eliminatórias e cassificatórias.

Diferenciais do programa

O programa Jovem Aprendiz oferecerá aos jovens estudantes experiências diversificadas e intensas que ajudarão em seu desenvolvimento profissional por meio de atividades teóricas e práticas. Por fim, a duração é de até dois anos e o projeto é uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

*Foto: Reprodução

Postagens relacionadas

Em 1 ano, inflação do aluguel atinge 20,56%

Município Assessoria

Mais de 27 mil empregos formais: Ceará conquista feito no 3º trimestre

Município Assessoria

Ricardo K prevê aumento na inadimplência das empresas em 2025

Município Assessoria

Novembro Negro em Santa Clara: Balcão de Empregos e CIEE se unem em ação

Município Assessoria

Angra Beach: projeto de multipropriedade amplia vendas

Município Assessoria

‘Temos hoje um choque de ausência de demanda’ diz Ricardo K. sobre pandemia

Município Assessoria