Poupatempo da Saúde: Santo André lança aplicativo
Cotidiano

Poupatempo da Saúde: Santo André lança aplicativo

Poupatempo da Saúde é uma ferramenta digital para facilitar o acesso dos moradores a serviços, como agendamento de consultas especializadas, por meio do celular

A Prefeitura de Santo André apresentou ontem (6) o aplicativo Poupatempo da Saúde, uma solução digital que vai facilitar o cotidiano da população. Isso porque o aplicativo visa proporcionar maior comodidade e praticidade aos moradores, facilitando o acesso aos atendimentos médicos especializados.

“O objetivo do aplicativo Poupatempo da Saúde é facilitar o acesso da população à rede especializada de saúde, permitindo que o cidadão marque suas consultas de forma simples e rápida”, destacou o secretário da Saúde de Santo André, Gilvan Júnior.

Poupatempo da Saúde

Além disso, a plataforma digital Poupatempo da Saúde oferece uma variedade de serviços, incluindo o agendamento de consultas especializadas, acesso ao histórico de agendamentos, identificação de unidades de saúde para retirada de medicamentos, entre outros. O acesso é simples, basta realizar um cadastro para novos usuários e login para aqueles que já possuem conta.

Ao agendar uma consulta, o paciente pode selecionar o equipamento de saúde desejado, como o Poupatempo da Saúde no Atrium Shopping. A interface exibe as consultas disponíveis para agendamento, permitindo selecionar a data e horário mais adequados.

Opcional

Apesar da ferramenta ser destinada a facilitar a vida do paciente, Gilvan Júnior enfatizou que o uso não é obrigatório. “O aplicativo é uma ferramenta para facilitar o acesso, mas não é obrigatório. O paciente pode continuar a agendar suas consultas da maneira convencional, se preferir”, explicou o secretário.

Após o agendamento, o paciente recebe a confirmação da consulta por mensagem. Ele também pode acessar seu histórico de atendimento, fazer avaliações dos serviços e enviar sugestões para melhorias. O app também oferece recursos adicionais, como acesso à carteira de vacinação virtual.

Avanços na área da saúde pública

Por sua vez, o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), destacou os avanços na área da saúde pública, mencionando a humanização dos serviços e a modernização das unidades. Ele comentou também os desafios enfrentados durante a informatização da saúde municipal.

“Em 2017, quando começamos este trabalho, enfrentamos desafios significativos na organização da rede de saúde e na informatização dos serviços. Agora, com mais de 30 unidades de saúde interligadas e um sistema informatizado, conseguimos disponibilizar esta ferramenta que facilitará o acesso às consultas especializadas”, explicou o prefeito.

Divulgação e engajamento

Por fim, Serra enfatizou a importância da divulgação e do engajamento da população no uso do aplicativo, ressaltando como a ferramenta pode facilitar a vida dos cidadãos, evitando retornos desnecessários às unidades de saúde e proporcionando maior agilidade no acesso aos serviços médicos

O aplicativo do Poupatempo da Saúde já está disponível nas plataformas Android e iOS.

*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/medico-vestindo-manto-branco-e-estetoscopio_10445709.htm#fromView=search&page=1&position=5&uuid=aa493a26-1e9f-46d9-9e74-629c0fa19b2f

Postagens relacionadas

Trilha para pessoas com deficiência e idosos, em Caraguatatuba

Município Assessoria

Volta às aulas na periferia de SP: podcast mostra temor de pais e docentes

Município Assessoria

Cineteatro da Colônia Curupaiti precisa de ajuda

Município Assessoria

Impostos de comerciantes de Jundiaí são reduzidos

Município Assessoria

Empresa tem mais a ganhar com legislação de plano de saúde

Município Assessoria

Sobe para 8 o número de pacientes com coronavírus no RJ

Município Assessoria