Políticas para a Juventude diz respeito à 4ª Conferência Estadual, agendada para o mês de outubro
Os jovens Maurício Mallet, 22 anos, Lucas dos Santos, 22 anos e Arquimedes Oliveira, 21 anos, foram eleitos delegados regionais de Políticas para a Juventude. O intuito é representar São Sebastião na 4ª Conferência Estadual, agendada para o mês de outubro, em Olímpia, no interior do Estado de São Paulo. Eles participaram da etapa regional realizada no último dia 13 em Campos do Jordão e que reuniu cerca de 200 pessoas.
Políticas para a Juventude
A Conferência, de ordem política, é realizada pela Coordenadoria Estadual de Políticas para a Juventude de São Paulo (CPJ). De acordo com o coordenador da CPJ, Juliano Borges, as etapas regionais são “um importante momento de escuta das demandas e propostas dos jovens, visando a construção de uma agenda propositiva de políticas públicas de juventude no Estado”.
Metas para Juventude
Segundo Maurício Mallet, ser eleito delegado regional é um papel crucial por poder representar a região e moldar um futuro promissor para a juventude. “Tenho uma série de pautas essenciais em mente, que serão a base do meu trabalho árduo nos próximos anos”, destaca.
Além disso, ele cita sete pontos principais como:
- melhorar as condições das escolas e atualizar materiais educacionais;
- facilitar o acesso a financiamento para jovens empreendedores;
- iniciar programas de apoio psicológico nas escolas;
- aprimorar a pontualidade e a acessibilidade do transporte público;
- lançar projetos ambientais envolvendo jovens;
- promover programas esportivos com foco em disciplina;
- e iniciar workshops sobre valores morais e éticos nas escolas.
Arquimedes Oliveira fala sobre a importância de participar da conferência em Campos do Jordão, em relação a apresentar ideias e projetos para a sua cidade. “Estar como delegado regional é uma referência do que podemos fazer pela juventude sebastianense através de debates e inclusão no planejamento e diálogo com o poder público”.
Por fim, Lucas dos Santos destaca que ser eleito delegado foi só o primeiro passo. “A agora é aplicarmos conceitos formativos e encorajadores para busca de lideranças, ofertas e demandas municipais, em busca de um projeto inteligente, integral e protagonista para com a juventude”.
*Foto: Reprodução/Flickr (André Pipa – flickr.com/photos/andrepipa/6238137730)