Parque de Pouso de Voo Livre recebe serviços de urbanização, com melhorias como acessibilidade, iluminação e paisagismo
O Voo Livre, um dos símbolos mais representativos de Atibaia, conta com uma novidade capaz de alçar a modalidade para voos ainda mais altos. E isso do ponto de vista esportivo e para o turismo do município. A Prefeitura está revitalizando o Parque de Pouso de Voo Livre, que recebe serviços de urbanização, com melhorias como acessibilidade, iluminação e paisagismo, além de recapeamento na Rua Comendador Jácomo Antônio La Selva. A instalação de um pórtico (portal) na Avenida Santana, na principal “entrada de acesso” à região, também integra os serviços previstos para o local, embelezando-o.
Obras do Parque de Pouso de Voo Livre
As obras no Parque de Pouso de Voo Livre ocorrem por meio de um convênio assinado em 2021 junto ao Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – Dadetur, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, que destinou a Atibaia R$ 7,6 milhões para investimento em obras voltadas ao desenvolvimento do turismo na cidade. Além das obras de revitalização do Parque, os recursos também foram destinados a melhorias na estrada da Pedra Grande.
Processo de revitalização
No processo de revitalização e urbanização do Voo Livre estão previstas melhorias como:
- execução de pavimentação em lajota de concreto e execução de passeio (calçada);
- instalação de suporte para apoio de bicicletas;
- plantio de arbusto ou cerca viva;
- entre outras benfeitorias.
Além disso, a obra também contempla a execução de serviço de recapeamento na Rua Comendador Jácomo Antônio La Selva e o fornecimento e a montagem de um pórtico em estrutura metálica na Avenida Santana.
Dadetur
O Dadetur é um órgão que libera recursos do Fundo de Melhoria das Estâncias, usado na execução de obras e programas vinculados ao desenvolvimento do turismo em 70 cidades paulistas que são reconhecidas como estâncias, como é o caso de Atibaia.
Para mais informações, acesse o site da Prefeitura de Atibaia.
*Foto: Reprodução/Flickr (Aprecesp Turismo Paulista)