Novo centro cultural de Caçapava: Secretaria quer que população decida nome
Cultura

Novo centro cultural de Caçapava: Secretaria quer que população decida nome

Novo centro cultural de Caçapava será instalado no prédio do extinto Grêmio dos Subtenentes, na Vila Santos

A Prefeitura de Caçapava, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, reabrirá para o público, em breve, o prédio do extinto Grêmio dos Subtenentes, na Vila Santos, após obras de reforma. O espaço passará a funcionar como um novo centro cultural do município, com atividades culturais e esportivas, com a denominação de Grêmio Cultural.

Novo centro cultural de Caçapava

Para dar nome ao Grêmio Cultural, a Secretaria de Cultura e Turismo quer homenagear a memória de uma personalidade cultural do município, com histórico de relevante contribuição às artes e à cultura de Caçapava.

A ideia é reconhecer pessoas que, com sua trajetória nas artes, marcaram e influenciaram o cenário cultural local, seja por meio de atividades artísticas como música, literatura, dança, arte popular, artes cênicas, artes plásticas e/ou outro tipo de manifestação cultural.

Ouvir a sugestão da população

Para isso, quer ouvir a sugestão da população, com nomes de personalidades que poderão dar nome ao espaço. As sugestões devem ser enviadas via redes sociais da Prefeitura, e acompanhadas por um pequeno histórico da contribuição do homenageado à cultura do município.

Portanto, o homenageado deve ser nascido em Caçapava ou, se nascido em outro município, ter atuado durante grande parte de sua vida em Caçapava. É necessário também que sua trajetória cultural no município seja reconhecida publicamente.

Como será a votação

A votação ficará aberta para participação da população em geral no período de 15 a 29 de fevereiro. Dos dez nomes mais lembrados, serão retirados três que vão para votação final, de onde sairá o nome escolhido para nomear o Grêmio Cultural.

*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/maos-coloridas-em-close-up-festival_6043564.htm#fromView=search&page=1&position=16&uuid=10f39ac9-c80d-42c5-82d6-0b475b57f4ef

Postagens relacionadas

4 projetos culturais do Rio recebem incentivo de R$ 2,6 milhões

Município Assessoria

Setor cultural de Poá: Fórum Permanente apresenta carta

Município Assessoria

Escolher um bom vinho envolve ver as certificações no rótulo

Município Assessoria

Ribeirão Rodeo Music 2023 anuncia data da próxima edição

Município Assessoria

Vinhos para o outono: Veja combinações com a boa comida

Município Assessoria

Aniversário de Londrina terá mais de 200 atividades culturais

Município Assessoria