Museu do Ipiranga prorrogará entradas até o dia 30 de dezembro
O Museu do Ipiranga prorrogou novamente o oferecimento de ingressos gratuitos ao público após sua reabertura em 7 de setembro — depois de nove anos fechado para reformas —, informou ontem (28) sua assessoria de imprensa.
Museu do Ipiranga com ingressos prorrogados
Sendo assim, agora, os bilhetes para o Museu do Ipiranga estarão disponíveis sem custos até 30 de dezembro de 2022. Eles são liberados semanalmente, às sextas-feiras, com datas agendadas para as duas semanas seguintes, pela plataforma Sympla.
Inicialmente, os ingressos gratuitos ficariam disponíveis até 6 de novembro. Porém, com a alta procura do público, a concessão das entradas foi estendida pela primeira vez para 6 de dezembro. No entanto, com a demanda ainda em alta, o serviço foi mais uma vez ampliado.
A própria equipe do museu recomenda que interessados realizem o cadastro no site antes do horário de início da distribuição dos ingressos, para agilizar o processo, já que eles costumam se esgotar rapidamente.
Visitas
Já as visitas para conhecerem a história do museu ocorrem de terça a domingo, das 11h às 17h. E com a alta recente dos casos de covid-19, mais uma vez, o uso de máscara voltou a ser obrigatório em suas dependências.
No próximo fim de semana — dias 3 e 4 de dezembro —, o auditório da instituição terá programação especial com o espetáculo “A Música da Independência”, concerto que celebrará o lado compositor de Dom Pedro 1º e trará músicas de sua autoria, como o Hino da Independência e a inédita Missa et Adjuva nos Domine.
Também farão parte das apresentações obras de outros autores da época do primeiro Imperador do Brasil, como Marcos Portugal. Os concertos serão promovidos pelo Musica Brasilis, instituição de resgate e disseminação de partituras de compositores brasileiros.
Músicos
Participarão dos espetáculos os músicos Rosana Lanzelotte no pianoforte, Ricardo Kanji nas flautas, Guilherme de Camargo nas guitarras, além dos cantores Marília Vargas, soprano; a mezzo-soprano Ivy Szot, o tenor Willian Manoel e o barítono Cláduio Marques.
A entrada será franca e deverá ser retirada no local uma hora antes do início dos concertos.
Serviço:
Museu do Ipiranga Rua dos Patriotas, 20 – Ipiranga – São Paulo (SP).
*Foto: Reprodução