Estado lidera integração de pasto, lavoura e floresta, com mais de 2 milhões de hectares; evento ocorre em junho
O estado do Mato Grosso do Sul possui mais de 2 milhões de hectares em zonas rurais que usam o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta. O local é líder nesta técnica no Brasil, conforme dados do relatório da Rede ILPF no país, e divulgadas pela Embrapa em outubro de 2019.
Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta
Por ser líder no segmento, a capital Campo Grande foi escolhida para sediar o II Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. O evento ocorre entre os dias 22 e 25 de junho e pretende reunir produtores rurais, profissionais do setor e estudantes, no intuito de trocar experiências e conhecimento sobre os mais recentes resultados de pesquisa, desenvolvimento e inovação em Sistemas ILPF no mundo.
A ideia é proporcionar um fórum de debates, com aprofundamento teórico e aplicações práticas a respeito de aspectos tecnológicos e de sustentabilidade econômica e ambiental de sistemas agrícolas conectados, que aliem o ILPF à utilização eficaz de insumos, que são essenciais à segurança alimentar no futuro.
Objetivo do evento
Cléber Soares, diretor de Inovação e Negócios da Embrapa e presidente do congresso de sistemas de integração, o objetivo principal do evento gira de fato em torno das aplicações práticas e o vínculo que elas podem ter com os Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta.
Segundo Lucimara Chiari, coordenadora local do evento:
“O II Congresso Mundial sobre Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) será uma oportunidade para compartilhamento e discussão, com base científica, dos principais resultados e impactos dos sistemas ILPF no Brasil e no mundo, bem como oportunidades relacionadas a políticas públicas e a certificação de produtos oriundos desses sistemas.
Realização do congresso de Sistemas de Integração
O II Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta é promovido pela Embrapa, Rede ILPF, Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar) e Famasul. O evento será realizado entre os dias 22 e 25 de junho, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo.
Para se inscrever no evento e ter acesso a todas as informações, basta entrar no site oficial.
Fonte: Campo Grande News
*Foto: Divulgação