Imunização contra a Covid-19 no RJ
Saúde

Imunização contra a Covid-19 no RJ: SMS amplia até domingo

Imunização contra a Covid-19 no RJ é direcionada agora a pessoas com 12 anos ou mais que tomaram a dose anterior há um ano

Nesta quinta-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro anunciou a ampliação da campanha de vacinação contra a variante XBB da Covid-19. Podem receber o imunizante pessoas com 12 anos ou mais, até o próximo domingo (06/10). Vale lembrar que antes, apenas grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde estavam sendo imunizados. Mas, para isso, é preciso ter tomado a última dose há mais de um ano. A medida visa reforçar a proteção contra novas cepas do vírus, reduzindo o risco de internações e óbitos.

Vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro

Além disso, a Pasta afirmou que a imunização contra a Covid-19 no RJ está disponível em todas as 239 clínicas da família e centros municipais de saúde espalhados pela cidade, e também conta com a ajuda de dois Super Centros Cariocas de Vacinação. Um deles fica em Botafogo, Zona Sul do Rio, que funciona diariamente das 8h às 22h. O outro está localizado no Park Shopping Campo Grande, na Zona Oeste, que segue o horário de funcionamento do centro comercial.

Liberação para pessoas de fora do grupo prioritário

De acordo com a SMS, os imunizantes liberados para pessoas de fora dos grupos prioritários são remanescentes de um lote já aberto, que possui prazo limite para ser utilizado depois do descongelamento. A medida foi tomada para que não haja perda de aproximadamente 9 mil doses restantes do lote.

Fonte: Foto de freepik na Freepik

Postagens relacionadas

Teste sanguíneo para esclerose múltipla pode revolucionar tratamento

Município Assessoria

Vera Cruz Hospital humaniza ala de cirurgia pediátrica

Município Assessoria

Serviços da atenção primária no RS: Secretaria da Saúde destina R$ 34,6 mi

Município Assessoria

Cirurgias de hérnias abdominais apresentaram queda de 52% no SUS

Município Assessoria

Cirurgias de hérnias no SUS tiveram alta de 127% em um ano

Município Assessoria

Tomógrafo fará 500 exames mensais no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo

Município Assessoria