Imunização contra a Covid-19 no RJ é direcionada agora a pessoas com 12 anos ou mais que tomaram a dose anterior há um ano
Nesta quinta-feira (3), a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro anunciou a ampliação da campanha de vacinação contra a variante XBB da Covid-19. Podem receber o imunizante pessoas com 12 anos ou mais, até o próximo domingo (06/10). Vale lembrar que antes, apenas grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde estavam sendo imunizados. Mas, para isso, é preciso ter tomado a última dose há mais de um ano. A medida visa reforçar a proteção contra novas cepas do vírus, reduzindo o risco de internações e óbitos.
Vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro
Além disso, a Pasta afirmou que a imunização contra a Covid-19 no RJ está disponível em todas as 239 clínicas da família e centros municipais de saúde espalhados pela cidade, e também conta com a ajuda de dois Super Centros Cariocas de Vacinação. Um deles fica em Botafogo, Zona Sul do Rio, que funciona diariamente das 8h às 22h. O outro está localizado no Park Shopping Campo Grande, na Zona Oeste, que segue o horário de funcionamento do centro comercial.
Liberação para pessoas de fora do grupo prioritário
De acordo com a SMS, os imunizantes liberados para pessoas de fora dos grupos prioritários são remanescentes de um lote já aberto, que possui prazo limite para ser utilizado depois do descongelamento. A medida foi tomada para que não haja perda de aproximadamente 9 mil doses restantes do lote.
Fonte: Foto de freepik na Freepik