Impostos de comerciantes de Jundiaí
Cotidiano

Impostos de comerciantes de Jundiaí são reduzidos

Impostos de comerciantes de Jundiaí terão desconto, mas só para os que funcionam em horário estendido, afirma Prefeitura

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), reduziu impostos de comerciantes instalados na cidade. Tal alteração veio pela revogação do artigo 212, que retirou o acréscimo de 30% no valor do alvará estendido, referente à Taxa de Fiscalização da Licença para Localização e Funcionamento em Horário Especial.

Impostos de comerciantes de Jundiaí

Além disso, com a redução nos impostos de comerciantes de Jundiaí fará com que os negócios prosperem e influencie no cotidiano dessas empresas na região. Segundo o prefeito da cidade Luiz Fernando Machado:

“Jundiaí garante um ambiente favorável aos negócios. A mudança na lei garante a desburocratização, fomenta o comércio local, beneficia o empreendedor e garante o desenvolvimento pessoal e econômico da cidade.”

Código Tributário

De acordo com a medida proposta no Código Tributário da cidade, o principal objetivo desonerar o comerciante que trabalha em horário estendido, segundo prevê a Lei de Liberdade Econômica. Todavia, ainda existem outros pontos importantes, como: o incentivo à abertura de novos negócios e, consequentemente, a geração de emprego e renda para a população.

O que pensa os comerciantes da região

Para Márcio Catuzzo, comerciante no ramo de restaurantes há 10 anos, Jundiaí é uma ótima cidade para se investir. Isso porque a isenção da taxa de funcionamento em horário especial melhora ainda mais tal cenário. Em declaração ao portal da Prefeitura, Márcio explicou:

“É uma medida importante em um momento em que ainda estamos nos recuperando do período em que a economia foi prejudicada pela pandemia. A redução de impostos abre a possibilidade de contratar mais funcionários e gerar emprego para as pessoas.”

Fomento do comércio

Segundo o Gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi:

“Fomentar o comércio e o serviço local é uma iniciativa fundamental para o desenvolvimento de Jundiaí e a melhoria na qualidade dos serviços públicos. A isenção de taxas garante mais dinheiro para o comerciante, novos investimentos na cidade e mais arrecadação para a Prefeitura, que reconhecidamente, melhor investe os impostos arrecadados em serviços ao contribuinte.”

Como alterar o horário de funcionamento do estabelecimento

Os interessados em alterar o horário de funcionamento do estabelecimento e funcionar em horários especiais, devem solicitar a mudança pelo site do Balcão do Empreendedor. Mas, para os estabelecimentos que já tinham a autorização prévia, nada muda. No entanto, é preciso ter em mente que o descumprimento poderá acarretar em sanções previstas no artigo 281. É o que explica o Gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes:

“O Projeto de Lei incentiva e valoriza o comércio local, além de fortalecer a retomada econômica. Nosso foco é, cada vez mais, desburocratizar, simplificar as coisas e mitigar custos para fomentar o empreendedorismo jundiaiense.”

*Foto: Reprodução

Postagens relacionadas

Porto Alegre: confira condições de reabertura de pequenos negócios

Município Assessoria

Projeto Águas de São Cristóvão ganha prêmio de sustentabilidade

Município Assessoria

BH recebe doações para cães e gatos prejudicados pelas chuvas

Município Assessoria

Árvores nas calçadas da cidade: Balneário Camboriú quer elevar plantio

Município Assessoria

F3 em Mônaco: Minì segura Beganovic e vence corrida 2

Município Assessoria

Itapetininga conectada e inteligente: cidade está entre as 100 do país

Município Assessoria