Igreja de Nossa Senhora do Rosário resultou em Lei publicada no Diário desta quinta-feira, 30 de janeiro
A Igreja de Nossa Senhora do Rosário, que fica no cidade de Caicó, agora integra oficialmente a lista de patrimônios culturais, históricos e religiosos do Rio Grande do Norte. A medida foi sancionada pela governadora do estado e publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (30), por meio da Lei nº 12.049, de 29 de janeiro de 2025.
Igreja de Nossa Senhora do Rosário em RN
Com a nova legislação, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário em RN passa a ter reconhecimento formal como Patrimônio Cultural, Histórico e Religioso Material do Estado. O templo religioso, que possui forte vínculo com a cultura e a religiosidade do Seridó, se destaca por sua arquitetura, história e por ser um dos principais cenários da Festa do Rosário, uma das mais tradicionais manifestações religiosas da região.
Símbolo de fé
Além disso, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário é um dos símbolos da fé do povo seridoense e um dos pontos turísticos mais visitados de Caicó. Construída no século XVIII, o templo é considerado um dos mais antigos do município e tem forte ligação com as raízes afrodescendentes da região, sendo tradicionalmente vinculada à Irmandade dos Negros do Rosário.
A lei sancionada pela governadora entra em vigor imediatamente. Confira a publicação no Diário Oficial do Estado.
Fonte: Foto de freepik na Freepik