Festa Junina Tradição no Bairro Cidade Nova une cultura e juventude
Cultura

Festa Junina Tradição no Bairro Cidade Nova une cultura e juventude

Festa Junina Tradição se apresenta no Arraial Flor do Maracujá, na segunda-feira (24)

A festa Junina Tradição foi criada em 2016, no bairro Cidade Nova, já coleciona títulos de personagens individuais. Com ensaios de segunda a sexta-feira, às 22h30, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Aparício Nunes Almeida, zona Sul de Porto Velho, a quadrilha traz este ano, o tema Belas Artes, com a apresentação no Arraial Flor do Maracujá, marcada para acontecer na próxima segunda-feira (24). O tradicional arraial, realizado pelo governo de Rondônia, está em sua 40ª edição, e até dia 30 de junho, no Parque dos Tanques, na Capital.

Festa Junina Tradição

O governador de Rondônia, Marcos Rocha declarou que a cultura pode unir e fortalecer a comunidade, além de promover valores importantes entre os jovens. E ainda estimular o turismo local, a partir da festividade Flor do Maracujá, que preserva tradições e incentiva o comércio local. Neste sentido, o governo tem promovido projetos para impulsionar estas ações.

Iniciativas culturais

Vale destacar também as iniciativas realizadas pela gestão estadual, no Bairro Cidade Nova, oferecendo aos jovens uma oportunidade de se expressarem artisticamente. O governo de Rondônia tem investido juntamente à comunidade, proporcionando assim, a continuação das atividades.

Quadrilha da Junina Tradição

Segundo o presidente da Junina Tradição, a quadrilha é formada por um público bastante jovem, entre 16 e 17 anos. Portanto, os pais desses jovens ainda podem acompanhar os festejos na agremiação.

Neste ano, haverá o papel de velho na quadrilha, e a Tradição vem com força total pela cultura e pela comunidade, que vem colhendo os frutos de todo esse esforço.

*Foto: Reprodução/https://www.instagram.com/p/C8Vfi_PMTdR/

Postagens relacionadas

Campanha de Popularização do Teatro Municipal Castro Mendes em Campinas

Município Assessoria

Curta em realidade virtual brasileiro vence Primetime Emmy Awards

Município Assessoria

Rita Lee no MIS: o que esperar da exposição?

Município Assessoria

Cidade das Artes: nova presidente quer abrir espaço para conteúdo próprio

Município Assessoria

Festival de Ópera de Ouro Preto: confira a programação

Município Assessoria

Novas restrições em SP atingem cinemas e centros culturais

Município Assessoria