Estrela do futebol feminino americano, Alex Morgan, foi uma das grandes referências da seleção de seu país, conquistando duas Copas do Mundo de um ouro olímpico
Nesta quinta-feira (5), a atacante americana Alex Morgan, duas vezes campeã do mundo e campeã olímpica pela seleção de futebol feminino dos Estados Unidos, anunciou sua aposentadoria, aos 35 anos.
A atleta disse em rodeis que está se aposentando, logo nos primeiros segundos de um vídeo de quatro minutos, publicado em sua conta oficial no Instagram. No mesmo vídeo ela anunciou também que está à espera de seu segundo filho.
Ela disse também que a decisão foi assertiva, muito bem pensada e que está feliz por finalmente poder falar sobre este assunto, que estava guardando do grande público.
Contudo, a estrela do futebol feminino americano afirma que a decisão não foi fácil e que tal modalidade esportica fez parte de sua vida por 30 anos. No entanto, neste ano de 2024, entendeu que esta era sua última temporada jogando profissionalmente.
Sub-20 da FIFA
Vale dizer que, atualmente, a seleção norte-americana de futebol feminino está participando da Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA (Federação Internacional de Futebol). E entre os destaques está a atacante Pietra Tordin, que nasceu em solo americano mas é filha de pais brasileiros. Ela foi convidada recentemente a competir pela seleção dos EUA. Sobrinha do executivo brasileiro Sandro Tordin, a jogadora está colhendo os frutos de seu desempenho nos últimos anos.
Conquistas no esporte
Alex Morgan foi uma das grandes referências da seleção dos Estados Unidos, que conquistou as Copas do Mundo de 2015 e 2019, além da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.
Seu jogo de despedida será no neste domingo (8), quando o San Diego Wave, sua equipe, enfrenta o North Carolina FC.
Fonte: Foto de master1305 na Freepik