Descarte irregular de lixo em Salvador tem espaço revitalizado
Turismo

Descarte irregular de lixo em Salvador tem espaço revitalizado  

Descarte irregular de lixo em Salvador ficava em um terreno que agora foi transformado em um praça, gerando lazer aos moradores de seu entorno

Recentemente, um terreno que servia para o descarte irregular de lixo foi transformado na Praça Maria José Batista José, situado no bairro de Pirajá, em Salvador (BA). Agora, o novo espaço conta com área de jogos, com futmesa e uma mesa de ping pong, academia de saúde e ginástica, além de uma mini quadra. O local também ganhou nova iluminação com lâmpadas de LED, pintura e paisagismo.

Vale dizer que o estado está investindo em mais ações como esta, conscientizando as pessoas sobre a importância de descartar corretamente seu lixo, o que inclui a separação do orgânico e do reciclável. É o que já ocorre em Corumbau, no sul da Bahia, por meio de um esforço comunitário. Isso porque a região corria risco de poluir o mar, ressalta o empresário Cláudio Salituro, dono da pousada Vila Corumbau.

Descarte irregular de lixo em Salvador

Antes, o descarte irregular de lixo em Salvador, segundo a subprefeita de Valéria, o novo equipamento público vai proporcionar aos adultos que residem nesta região da capital baiana uma vida mais saudável. Além disso, as crianças deste bairro poderão brincar e participar de atividades que incentivam a sociabilidade.

Vale destacar que a praça também trouxe salubridade, além de gerar um espaço de convívio entre as famílias da comunidade, afastando-as do crime e da marginalidade.

O que dizem os moradores da comunidade

Para a residente da comunidade que circunda a praça, Luciana Monteiro, por ser mãe de um menino de nove anos, o local trouxe benefícios para a vizinhança. Ela recorda que quando o espaço ainda era um lixão, com muito entulho, não havia nada em seu entorno. Mas, agora, há conforto e lazer para as crianças do bairro, que antes eram obrigadas a brincar no meio da rua.

Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador

Já para o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador, Virgílio Daltro, o local foi a 536ª praça entregue em três anos e meio de gestão. Ele destaca que esta administração está devolvendo o espaço público ao cidadão, ação que está sendo desempenhada em todos os bairros.

*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/feche-a-mao-usando-luva_20825636.htm#fromView=search&page=1&position=18&uuid=918c22a8-1688-4916-a4b1-5d41b8932e40

Postagens relacionadas

Turismo na Baixada Santista e Vale do Ribeira: Governo de SP investirá mais de R$ 120 mi

Município Assessoria

Corte do Carnaval de São Sebastião 2023: inscrições para a eleição estão abertas

Município Assessoria

Pré-Caju 2023: evento movimenta cadeia produtiva do turismo

Município Assessoria

Parada do Orgulho LGBTI+ acontece neste domingo em Cabo Frio

Município Assessoria

Implantação da malha cicloviária: Seminário apresenta experiências das cidades

Município Assessoria

Fauna marinha em Niterói: praias locais ganham placas de preservação

Município Assessoria