Coral estudantil de Belém encanta plateia
Cotidiano

Coral estudantil de Belém encanta plateia

Coral estudantil de Belém, da Escola Estadual Aldebaro Klautau, é coordenado pelo violonista paraense Salomão Habib; apresentação especial de festas juninas emocionou público

O coral da Escola Estadual Aldebaro Klautau, que fica no Conjunto Cordeiro de Farias, Tapanã, realizou uma performance para lá de especial na Praça de Eventos do Shopping Bosque Grão-Pará no fim do mês passado, como parte da programação das festas juninas. O grupo, formado por cerca de 20 alunos do 7º ano do Ensino Fundamental que participam do projeto Cantarolar Amazônia, iniciou os ensaios há pouco mais de quatro meses sob a direção do professor e violonista Salomão Habib.

Coral estudantil de Belém

O coral estudantil de Belém promoveu um repertório de canções juninas, incluindo composições criadas especialmente para o projeto. Com isso, o cotidiano do ciclo junino foi modificado um pouco, com os jovens cantores acompanhados pelo músico paraense, que abriu o espetáculo.

A adolescente de 12 anos, Marry D’Ávila, chegou a declarar ao Diário do Pará que ficou muito nervosa antes da apresentação, mas que sentia confiança em todo o coral. E deu certo, sendo uma apresentação cativante e de sucesso.

Projeto Cantarolar Amazônia

Além disso, o projeto Cantarolar Amazônia, focado em aulas de música como ferramenta educacional. A iniciativa foi idealizada por Salomão Habib, que também busca integrar o ensino musical com outras disciplinas de modo interdisciplinar. A música pode levar conhecimento aos alunos e também uma ciência do modo mais variado possível, uma vez que aborda história, geografia, além de promover a compreensão de diversas ciências. Vale destacar que a música também pode ser um fio condutor no combate à violência, bullying e no estímulo ao descarte responsável de lixo, visando a construção de um mundo melhor.

Ferramenta de educação e integração

O coral da Escola Aldebaro Klautau é um exemplo de como a música pode ser uma ferramenta poderosa de educação e integração. Para a professora regente do coral, a música, como instrumento educacional, além de enriquecer o aprendizado, também transforma valores, promovendo o desenvolvimento social e emocional dos alunos.

Última apresentação do 1º semestre

Para o pai de uma aluna, o projeto Cantarolar Amazônia é uma grande iniciativa da escola Klautau para desenvolver nos alunos o interesse pela música e pela cultura paraense, sobretudo ao cantar canções com temáticas amazônicas.

A última apresentação do coral, do primeiro semestre letivo de 2024, ocorreu no dia 28 de junho, no Parque Shopping Belém.

*Foto: Reprodução/https://www.instagram.com/p/C77fzU7Oaqt/

Postagens relacionadas

Festival Cultura e Sabores de SBC reúne 20 mil pessoas

Município Assessoria

Poupatempo da Saúde: Santo André lança aplicativo

Município Assessoria

Rede de Cidades das Crianças: Jundiaí integra mais dois municípios

Município Assessoria

Conheça o projeto Vinho na Periferia, em Natal (RN)

Município Assessoria

Beneficência Portuguesa santita inaugura nova ala de internação

Município Assessoria

Primavera Criativa: passeio ciclístico será uma das atrações

Município Assessoria