Coopercon Ceará
Economia

Coopercon Ceará cresceu em até 47% em 2022

Coopercon Ceará registra alta em negócios e mantém setor da construção civil aquecido

A Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Coopercon Ceará) está em festa. E o motivo é simples: no ano de 2022 a cooperativa registrou forte crescimento em seus negócios. Como consequência disso tudo, a construção civil cearense experimentou exponencial crescimento, refletindo a confiança do mercado no cooperativismo e fazendo a economia local girar.

Vale lembrar que em outubro do ano passado, a companhia comemorou 25 anos de trajetória com uma grande festa, realizada no La Maison Buffet.

Na ocasião, o presidente da cooperativa, Sérgio Macedo afirmou:

“Com muito trabalho e dedicação, fortalecemos ao longo de anos o segmento, gerando negócios, emprego, renda e oportunidades às empresas, bem como seus trabalhadores no Ceará.”

Compras da Coopercon Ceará

De acordo com o presidente da Coopercon Ceará, Sérgio Macedo:

“Podemos destacar o crescimento de 47% em relação a 2021 no volume adquirido em concreto, o que representa um aumento significativo em nosso volume de negociações. Esse aumento no consumo de concreto se deve, em parte, às parcerias firmadas pela Coopercon com empresas líderes do setor, como a Apodi e a Supermix.”

Além disso, no setor de cimento, as parcerias com a  Apodi, Mizu e Elizabeth Cimentos ajudaram a impulsionar um aumento de 22% no consumo desse produto pelas empresas associadas, informou Macedo.

O empresário disse também que as negociações de argamassas colantes apresentaram um crescimento ainda mais expressivo, com um aumento de 109% no consumo de produtos da marca Quartzolit.

Outras negociações

Da mesma forma, as negociações de tubos e conexões cresceram 157%, com destaque para a marca Amanco.

“No setor de louças, o crescimento no consumo foi ainda mais impressionante, com um aumento de 216%. Esse crescimento se deve em grande parte à nossa parceria com o grupo Roca, que oferece produtos de alta qualidade e design inovador.”

Outros setores também apresentaram crescimento significativo nas negociações. Metais sanitários cresceram 36%, com a marca do grupo Roca e Fabrimar/Tigre Metais. As operações de tintas cresceram 37%, com as marcas Ibratin e Fortex liderando a lista.

Em suma, Macedo afirma que o ano de 2022 foi excelente para a cooperativa em termos de negócios. Isso se reflete nas parcerias com empresas líderes do setor que ajudaram a Coopercon Ceará a impulsionar o crescimento em várias áreas-chave, “o que nos coloca em uma posição sólida para continuar a crescer e expandir nossas negociações no futuro”.

Leilão de cimento

Por fim, o presidente da cooperativa comenra que outro feito importante no ano passado foi a realização do leilão de cimento.

“Reduzimos em 12% o valor do insumo praticado hoje no mercado. Destacamos, também, fechamentos de novas parcerias com fornecedores diferenciados para melhor atender aos cooperados. E em destaque estão as negociações para a importação de aço importado, que acontecerá entre abril e maio deste ano.”

*Foto: Reprodução/Unsplash (Anaya Katlego)

Postagens relacionadas

Ricardo K é contratado pela CSN para assessorar na aquisição da Samarco

Município Assessoria

Caxias do Sul: Atividade econômica deverá crescer de 4% a 5% em 2024

Município Assessoria

O Solucionador explica: Dívida deixa de existir após 5 anos?

Município Assessoria

Acelere Talks recebe Anderson Dias no Recife

Município Assessoria

Economia do audiovisual: Estudo do RJ revela crescimento de 56,2%

Município Assessoria

Finanças das empresas: Consultorias podem otimizar o fluxo

Município Assessoria