Confraria de vinhos envolve uma experiência que não se resume apenas a bebida
No dicionário, “confraria” é definida como “confraternidade, congregação, irmandade, sociedade”. Sendo assim, uma confraria de vinhos é uma oportunidade de desfrutar a bebida, além de uma experiência social descontraída para que novos sabores possam ser descobertos.
Quem trabalha com vinhos, seja um enólogo ou sommelier, sabe que envolve muito estudo e que não se resume apena apreciar a bebida, diz o especialista Luciano Mestrich.
Confraria de vinhos
Já em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, há muitas pessoas que adoram degustar um bom vinho. Lá existe uma cobfraria de vinhos, o Noipê, que vem encantando os amantes da bebida. A confraria permite que um grupo de pessoas possa degustar mais de 10 rótulos diferentes, entre brancos, tintos, roses e espumantes. Todas as opções são livres para que o cliente consuma quais e quantas quiser, no ritmo e na ordem que desejar. Tudo realmente à vontade e sem formalidade. Isso porque o mais importante é se divertir explorando o novo.
Quando ocorre a experiência
De acordo com o Mundo Zumm, a Confraria de Vinhos ocorre às terças, quartas e quintas, das 18h às 22h, e domingo, das 16h às 22h – exceto em caso de feriados e vésperas de feriados. O valor por pessoa é de R$99.
Imerso nesse cenário descontraído, a Confraria é pensada para que os vinhos que estão ali sejam realmente desfrutados (e não avaliados). Desse modo, é possível compará-los, harmonizá-los com o menu do restaurante ou só beber mesmo, enquanto aproveita um bate-papo.
Por fim, os rótulos selecionados mudam periodicamente. Sendo assim, quem for mais de uma vez à Confraria, poderá conhecer uma seleção diferente a cada vez.
*Foto: Reprodução/br.freepik.com/fotos-gratis/grupo-amigos-comer-em-restaurante_3537406