Concurso TSE Unificado teve como recente destaque uma reunião entre o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Morais, com os demais presidentes dos Tribunais Regionais Eleitoraris (TREs)
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Morais, se reuniu com os demais presidentes dos Tribunais Regionais Eleitoraris (TREs). Entre as pautas do encontro, estava a probabilidade de aumento de pessoal nos TREs. Portanto, isso indica que as movimentações para o concurso TSE Unificado estão a todo vapor.
Concurso TSE Unificado
De acordo com publicação do portal de notícias do TSE nesta quarta-feira (12), o aumento de pessoal nos órgãos regionais foi um dos destaques da reunião. E também versou sobre interesse na devolução dos servidores requisitados para aumentar o quadro administrativo do órgão.
Contudo, vale lembrar que o edital do novo concurso TSE unificado está previsto para o segundo semestre de 2023, em agosto, conforme foi divulgado na ata do encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais.
Na ocasião, a informação foi apresentada pelo Diretor-Geral do TSE, Dr. Rui Moreira, que ainda apontou que as provas do certame unificado com criação de cargos deverão ser aplicadas em setembro ou outubro desse ano.
Vagas
Além disso, a proposta que prevê a criação de 565 vagas de Analista Judiciário na área de Análise de Sistemas, que podem ser inclusas no edital, está em analise no TSE.
Coptrel
O comunicado também foi apresentado durante 80º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel). E a proposta já foi encaminhada ao Congresso Nacional e deverá ser também analisada pelo órgão superior da Justiça Eleitoral.
Interesse no edital
Por outro lado, é preciso ressaltar que até agora, com exceção do TER PA, todos os Tribunais Regionais Eleitorais já demonstraram interesse no edital unificado promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
*Foto: Reprodução/Flickr (Marcus Amorim)