O novo concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas) oferecerá 15 postos, com remuneração inicial de R$ 30,4 mil
Para os estudiosos de plantão, uma boa notícia. Até o dia 16 de julho, o edital para o concurso PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas) deve sair. Quem deu a informação em primeira mão, por meio de suas redes sociais, foi o Secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos. Já as provas serão aplicadas em 31 de outubro, e banca organizadora será o Cebraspe.
Concurso PGE AL – vagas
No total, o concurso PGE AL oferecerá 15 vagas para o cargo de procurador. Para este posto é exigido formação de nível superior em direito, além de registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário inicial é de R$ 30.404,42.
Inscrições
Segundo o regulamento, e assim como nos demais concursos públicos, uma vez publicado o edital, as inscrições serão recebidas pelo prazo de 30 dias.
Provas
Sendo assim, o próximo passo ocorre com a realização das seguintes provas: prova objetiva; provas discursivas; prova oral; e prova de títulos.
A prova objetiva versará sobre os seguintes temas:
- Direito Constitucional;
- Direito Financeiro;
- Direito Administrativo;
- Direito Civil e Empresarial;
- Direito Processual Civil;
- Direito Tributário;
- Direito do Trabalho;
- Direito Processual do Trabalho;
- Direito Previdenciário;
- Direito Ambiental.
A parte dissertativa será composta de duas provas. A primeira contará com questões dissertativas sobre:
- Direito Constitucional;
- Direito Administrativo;
- Direito Tributário;
- Direito Civil;
- Direito Processual Civil;
- Direito Financeiro e Direito do Trabalho;
- Previdenciário na Administração Pública.
Já a segunda prova será prática, constituída por uma peça judicial ou parecer jurídico, com base em problema básico, envolvendo uma das matérias da parte dissertativa.
Saiba como foi a última seleção
A última seleção da PGE AL (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas) foi realizada em 2008 e ofereceu o mesmo número de vagas do atual certame. Na ocasião, a banca organizadora também foi o Cebraspe, antigo Cespe/UnB.
*Foto: Divulgação