Comitê de Cultura do Rio de Janeiro orienta sobre edital da política Aldir Blanc
Cultura

Comitê de Cultura do Rio de Janeiro orienta sobre edital da política Aldir Blanc

Comitê de Cultura do Rio de Janeiro realizou primeira roda de atendimentos, na Secretaria de Cultura do município

O Comitê de Cultura do Rio de Janeiro esteve em Maricá na quinta-feira (26), com o propósito de oferecer atendimento especializado para fazedores e produtores culturais interessados em inscrever projetos no edital da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). A ação esclarece dúvidas e fornece suporte técnico, garantindo que os projetos sejam submetidos corretamente e elevem suas chances de aprovação.

Comitê de Cultura do Rio de Janeiro

A primeira rodada de atendimentos do Comitê de Cultura do Rio de Janeiro aconteceu no dia 24, na Secretaria de Cultura de Maricá, com a participação de diversos profissionais da cultura local. Na ocasião ocorreram orientações sobre critérios de seleção, documentação necessária e prazos de inscrição. Além disso, o atendimento individualizado possibilitou que os participantes ajustassem suas propostas de acordo com as exigências do edital.

O Comitê reforça ainda a importância da participação para garantir que os projetos estejam em conformidade com o edital e tenham maiores chances de sucesso.

Atendimento em Maricá

Já o atendimento de quinta-feira foi direcionado aos fazedores de cultura, e aos produtores que desejam inscrever seus projetos na Política Nacional Aldir Blanc (PNAB). O objetivo é esclarecer dúvidas e fornecer suporte técnico sobre o edital da PNAB, garantindo que todos os participantes tenham maiores chances de submeter suas propostas de forma adequada.

A agenda contou com a presença de diversos profissionais da cultura local, que buscaram orientações sobre questões específicas do edital, como critérios de seleção, documentação necessária e prazos de inscrição. Por sua vez, o atendimento individualizado permitiu que os fazedores culturais pudessem alinhar suas propostas com os requisitos da política cultural, expandindo as oportunidades de participação.

O Comitê de Cultura convida todos os interessados a participarem e lembra que essa é uma chance de tirar todas as dúvidas e assegurar que os projetos estejam em conformidade com as exigências do edital, ampliando as chances de aprovação.

Fonte: Foto de freepik na Freepik

Postagens relacionadas

O que fazer nesta terça-feira de quarentena em casa

Município Assessoria

Maratonas e sprints literários cresceram em meio à pandemia

Município Assessoria

Festival de volta às aulas na Estação Cultura reúne 8 mil pessoas

Município Assessoria

Fundação Cultural do Pará promove as Oficinas Virtuais 2021

Município Assessoria

Programa Cultura Viva: PBH lança primeiro edital de pontos culturais

Município Assessoria

Primeiro cine drive-in de SP será na região do Morumbi

Município Assessoria