Atividade turística em BH: PBH e Embratur se unem
Turismo

Atividade turística em BH: PBH e Embratur se unem

Atividade turística em BH abrange representantes da Prefeitura que se reuniram com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo

No dia 28 de agosto, representantes da Prefeitura de Belo Horizonte se reuniram com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, em Brasília. O motivo da reunião foi para tratar do destino e das experiências turísticas de Belo Horizonte, pensando na promoção da gastronomia, cultura e turismo da cidade para o exterior.

Atividade turística em BH

Além disso, para Freixo, a atividade turística em BH possui diversos elementos de grande potencial para a promoção no mercado internacional. Entre os fatores citados estão: a gastronomia, a cultura e o carnaval, comenta o presidente da Embratur:

“A gastronomia mineira é espetacular. Belo Horizonte reúne toda a gastronomia de Minas Gerais e o mundo precisa conhecer e degustar esses sabores que só tem lá. E essa parceria com as prefeituras é decisiva para a promoção do turismo. Quanto mais integrado com os municípios, melhor.”

Estratégia da atual gestão da Embratur

De acordo com Gilberto Castro, presidente da Belotur, o olhar estratégico e ampliado que a atual gestão da Embratur está tendo para oferecer ao mercado internacional engloba diversos produtos dos destinos brasileiros. “Fomos muito bem recebidos pela Embratur, pensando na promoção dos variados atrativos turísticos de Belo Horizonte, em especial a nossa gastronomia e o carnaval, importante manifestação cultural da cidade. Diversas ações estão sendo planejadas em conjunto pela Prefeitura de Belo Horizonte e pelo Governo Federal para o fortalecimento da imagem da capital mineira ao redor do mundo”, afirma Gilberto.

Cidade Criativa da Gastronomia

Por sua vez, Belo Horizonte é reconhecida pela Unesco como Cidade Criativa da Gastronomia, e entre os compromissos após a designação estão: a manutenção do intercâmbio constante de experiências e a promoção da gastronomia da cidade a nível nacional e internacional, fortalecendo a capital mineira como Polo Turístico Gastronômico. Sendo assim, o encontro em Brasília se alinha a esse propósito. Também participaram da agenda a coordenadora de Cultura e Gastronomia da Embratur, Ana Paula Jacques, e a diretora de Marketing e Promoção Turística da Belotur, Marina Simião.

Por fim, vale dizer que no mês passado a gastronomia mineira foi destaque em um episódio na série documental ‘Turismo Transforma’, produzido pela Embratur. Confira o mini-documentário acessando o canal da Embratur Brasil.

*Foto: Reprodução

Postagens relacionadas

Armação de Búzios é nomeada a Cidade Turística Mais Amada do Rio

Município Assessoria

Maria-fumaça de 1927 proporciona viagem no tempo

Município Assessoria

Fernando de Noronha revê capacidade de turistas na ilha

Município Assessoria

Festival Gastronômico de Ubatuba começa nesta semana

Município Assessoria

Limpurb ajuda no descarte irregular do lixo em Salvador

Município Assessoria

Visit Iguassu participa de rodada de negócios

Município Assessoria