Árvores nas calçadas da cidade: Balneário Camboriú quer elevar plantio
Cotidiano

Árvores nas calçadas da cidade: Balneário Camboriú quer elevar plantio

Plantio de árvores nas calçadas da cidade tem como objetivo atrair a participação da comunidade

Um programa que incentiva a população a se conectar mais com a natureza e, consequentemente preservar o meio ambiente foi criado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

Batizado de Arboriza BC, a iniciativa tem a proposta de elevar a participação da comunidade nas ações de arborização das calçadas da cidade. Tudo isso contribui para promover um cotidiano com um ambiente urbano mais verde e sustentável.

Participação comunitária no plantio de árvores nas calçadas da cidade

Com o plantio de árvores nas calçadas da cidade de Balneário, os residentes poderão indicar suas próprias calçadas como locais para esta finalidade. Os interessados em ajudar nesta empreitada pode entrar no site oficial da prefeitura, onde é feito um protocolo online, o 1Doc.

Avaliação técnica

Com a solicitação em mãos, uma equipe técnica da Secretaria do Meio Ambiente visitará o local indicado para verificar as condições adequadas para o plantio. A avaliação vai considerar a largura da calçada, a presença de fiação elétrica, acessibilidade, tubulações e outros possíveis obstáculos. Em caso de aprovação, o ponto será incluído nos novos plantios a serem realizados na cidade.

Compensações ambientais

Além disso, o Arboriza BC também visa utilizar os locais indicados pela população para as compensações ambientais. Quando houver necessidade de cortar árvores para a construção de prédios ou empreendimentos, a compensação acontecerá nos pontos solicitados pela comunidade.

Compromisso ambiental

Segundo o prefeito de Balneário Camboriú, a cidade tem o compromisso em preservar a valorizar o meio ambiente, com obras, projetos e ações que valorizam, promovem e recuperam o entorno.

*Foto: Reprodução/https://br.freepik.com/fotos-gratis/pessoas-plantando-arvores-no-campo_26203315.htm#fromView=search&page=1&position=8&uuid=bb6be394-c0c4-4801-8a94-c78384f64a88

Postagens relacionadas

Vacinação no RJ: profissionais de saúde com mais de 50 anos serão imunizados

Município Assessoria

Osasco: biometria facial nos ônibus causa bloqueio de benefícios

Município Assessoria

Procon Niterói lista práticas abusivas em estabelecimentos comerciais

Município Assessoria

População em situação de rua no Grande ABC cresce 10%

Município Assessoria

Ainda dá tempo de participar do movimento Setembro Verde

Município Assessoria

Conheça o projeto Vinho na Periferia, em Natal (RN)

Município Assessoria